Em sua rede social, o republicano relacionou tarifaço o fim do ‘regime ridículo de censura’ e disse que julgamento da ação de Bolsonaro no STF por suposto golpe de Estado ‘deve terminar imediatamente’
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, insistiu na quinta-feira (17) que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva “mudasse de rumo” e “parasse de atacar” seu antecessor, Jair Bolsonaro. Em carta, Trump mais uma vez expressou solidariedade ao ex-presidente brasileiro , acusado de tentar um golpe. “Vi o tratamento terrível que ele está recebendo nas mãos de um sistema injusto que se voltou contra ele. Este julgamento deve terminar imediatamente!”, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social.
“Manifestei veementemente minha desaprovação, tanto publicamente quanto por meio de nossa política tarifária. Espero sinceramente que o governo brasileiro mude de rumo, pare de atacar seus oponentes políticos e acabe com seu ridículo regime de censura”, acrescentou. O presidente republicano de 79 anos diz estar “muito preocupado com os ataques à liberdade de expressão, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, vindos do atual governo”.
Trump avisa que monitorará de perto a situação do ex-presidente e cobre Bolsonaro de elogios, como já fez em outras ocasiões.